Limite aos Filhos
Estamos vivendo em um tempo de rápidas transformações e mudanças.A ciência e a tecnologia progridem em velocidade assustadora. Os costumes e a moralidade está passando por mudanças impressionantes.Muitos pais estão meramente assustados devido ao grande volume de informação disponíveis pelos meios de comunicação.Como devem ser os relacionamentos familiares? Estamos convictos que somente a palavra de Deus pode nos dar conselhos nos quais podemos confiar . Não importa quantas e quão rápidas sejam as mudanças, a Bíblia continua a ser a palavra de Deus, nossa única e infalível regra de fé e prática.
Os pais devem orientar seus filhos, para que estes não se tornem pessoas maldosas.
Em Pv 6:16-19encontramos víci
os sobre os quais , os pais devem orientar seus filhos para que não se tornem culpados: orgulho, mentira, violência, maldades nos planos e projetos, prática do mal, falso testemunho, criação de contendas e brigas entre irmãos.
Como os pais devem orientar seus filhos? Dando conselhos, atenção, carinho, passando tempo com eles mostrando -lhes de maneira prática que são importantes, a cima de tudo pelo exemplo.
Pais incoerentes na vida não tem autoridade moral para orientar seus filhos. Os filhos percebem.
Quando os filhos crescem,os pais já não tem condição de obrigá- los a nada. Aí, só o exemplo de vida que deram aos seus filhos permanecerá.
(MISS:Vera Lucia Ribas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário